Oxi-sanitização melhora a qualidade do ar em ambientes fechados e contribui para a proteção do sistema respiratório

Serviço tem ação 3 mil vezes mais forte do que o cloro

Todo mundo já ouviu falar da camada de ozônio, tão importante para a proteção dos seres vivos contra as radiações ultravioleta. Este mesmo gás, o ozônio, é utilizado em um serviço chamado oxi-sanitização, oferecido no Brasil desde 2007, e que pode ser um auxílio na proteção do sistema respiratório. O ozônio é utilizado em diversas aplicações industriais, domésticas e terapêuticas, além de ter potencial de eliminar vírus, fungos e bactérias do ar.

A oxi-sanitização é indicada para higienizar ambientes como carros, quartos, escritórios e auditórios que possam apresentar cheiros fortes por diversos motivos. “Estes ambientes podem apresentar odores marcantes que demoram para serem eliminados, por isso a oxi-sanitização é indicada. Comida, mofo e cheiro de tinta são os que mais incomodam os clientes nestes ambientes”, afirma Hugo Mendonça, CEO da Klin Controle Profissional de Pragas, empresa líder de mercado e que oferece o serviço na Paraíba.

Hugo explica que o serviço de oxi-sanitização consiste no procedimento onde é colocado uma máquina para captar o oxigênio do ambiente e transformá-lo em partículas de ozônio, que é um gás natural que tem 3 mil vezes mais potência do que o cloro em relação à sanitização. O procedimento melhora a qualidade do ar e pode contribuir para a proteção do sistema respiratório.

“A oxi-sanitização tem eficácia comprovada contra vírus, fungos e bactérias, por isso melhora a qualidade do ar e contribui para a saúde do sistema respiratório. Passamos muito tempo em nossos escritórios, carros ou dormindo em nossos quartos e pouco nos preocupamos com o ar que respiramos nesses ambientes”, explica Hugo.

Além de ajudar na melhoria da qualidade do ar, a oxi-sanitização não deixa resíduo já que o processo é feito através da troca de gases. Para que o resultado seja atingido, basta que uma aplicação seja feita na maioria dos casos. “Em carros, por exemplo, basta 30 minutos de procedimento e o cheiro forte deixado por alimentos ou animais desaparecem. Primeiro, o cliente realiza uma limpeza das sujidades mais aparentes e depois aplicamos a oxi-sanitização. Em caso de odores mais insistentes, com mais uma aplicação o problema é resolvido”, termina Hugo Mendonça.

Sobre a Klin

É uma empresa paraibana que atua no segmento de saúde ambiental há 14 anos, tornando-se, logo nos primeiros anos de existência, a líder de mercado em Controle de pragas e Sanitização na Paraíba. A empresa trabalha com profissionais experientes, práticas inovadoras e sustentáveis na área de gestão de riscos em saúde.