Qual a importância do controle integrado de pragas?

Para a maioria da população que entende o controle de pragas como serviço essencial, falta a consciência da importância do controle integrado desse problema. O princípio do controle integrado é o uso racional de produtos químicos em conjunto com medidas de contenção feitas pelo usuário dos serviços. Como assim?

Vamos lá. Existe um sistema de controle de pragas baseado em quatro A’s (abrigo, água, alimento e acesso) que devem ser observados entre as aplicações do produto. Estamos falando das ações que precisam ser feitas pelos usuários entre as aplicações da empresa para que a eficácia dos produtos não seja prejudicada, sempre impedindo que os  os quatro A’s sejam fornecidos para as pragas. 

Esse controle integrado é tão importante quanto a ação da empresa, pois vai proteger a residência ou empreendimento de problemas causados por pragas que, por ventura, possam surgir oriundas de outros locais.

Até que a próxima aplicação agendada seja feita, é importante que o morador instale barreiras físicas como telas e vede portas para impedir que mosquitos e baratas de ambientes não controlados do entorno possam adentrar o lugar que você se encontra. 

Outra ação integrada que ajuda a manter a eficiência do seu controle de pragas é manter a higiene das lixeiras internas e externas da sua empresa ou residência. Em questão de dias, esses lugares atraem pragas como ratos, baratas e pombos que podem se instalar nas proximidades do local onde elas encontram fonte de alimento, abrigo, acúmulo de água e facilidade de acesso. 

No fim, o controle integrado de pragas é o conjunto de ações executadas em conjunto às aplicações da empresa. Essas ações são essenciais para que a eficiência do controle de pragas seja mantida, sem ocorrência de casos indesejados antes do prazo de retorno da empresa. 

Ficou com alguma dúvida sobre a importância do controle integrado de pragas? Fale conosco! A Klin está à disposição para tirar suas dúvidas. E se deseja contratar algum dos nossos serviços, solicite um orçamento sem compromisso: (83) 3222-6444 (WhatsApp)⁣⁣⁣⁣⁣⁣.

plugins premium WordPress