Moscas

As moscas são insetos comuns que aparecem em vários lugares e elas se adaptam muito bem ao ambiente. Parece ser um animal indefeso, mas geram incômodo e são vetores de inúmeras doenças.

É essencial que você contrate uma empresa especializada em controle de mosca para prevenir doenças e mantendo o ambiente saudável.

Por que as moscas são consideradas pragas?

As moscas são insetos sinantrópicos, ou seja, se adaptaram muito bem a viver junto ao homem nos centros urbanos e áreas rurais. Voam por muitas áreas comerciais e residências, mas também em locais sujos como lixeiras, esgotos, aterros sanitários, entre outros.

São vetores de inúmeras doenças infecto-contagiosas, uma vez que quando pousam sobre o alimento, contaminam através do contato das patas e da saliva, pois elas carregam em seus corpos agentes patógenos que provocam as  doenças.

Algumas dessas doenças são: febres tifoides, cólera, salmoneloses, disenteria por bacilos, tuberculose e vermes parasitas.

Entre em contato conosco e faça um orçamento para sua casa ou empresa.

Curiosidades:

Moscas são insetos de hábitos diurnos, gostam de ambientes quentes e úmidos. A mosca adulta pode medir de 5-8 mm de comprimento e apresentar coloração acinzentada no tórax e quatro faixas longitudinais no corpo. As fêmeas são ligeiramente maiores que os machos.

Os locais visitados pelas moscas podem ser identificados através de manchas escuras indicando depósito de excrementos e claras onde existe a saliva do animal.

O que elas comem?

Moscas possuem alimentação onívora, alimentando-se de substâncias animais ou vegetais. São atraídas pela matéria em decomposição, leite, sucos e substâncias açucaradas.

Tipos de moscas mais comuns no Brasil:

Mosca doméstica (Musca domestica): 

É um inseto que possui a capacidade de se adaptar facilmente aos centros urbanos. As moscas se desenvolvem através de metamorfose incompleta, ou seja o ciclo de vida inicia com a ovipostura, ou seja, coloca os seus ovos sobre a matéria orgânica em decomposição como lixo e fezes.

Após 24 horas as larvas eclodem e começam a se alimentar do substrato e sofre três mudas ou ecdises(troca do esqueleto desses animais para garantir o seu crescimento).

Após 5 dias a larva se enterra no solo e passa pelo período de pupa, se as condições estiverem favoráveis, forma-se o adulto.

Uma fêmea pode fazer 6 posturas durante sua vida, colocando até 900 ovos. A dispersão das moscas ocorre normalmente em uma raio de 500 mts do seu nascedouro, porém pode se deslocar de 1km a 5km de distância.

Mosca varejeira:

É a espécie mais perigosa, pois depositam os seus ovos nas feridas dos seres humanos e animais, após a eclosão, as larvas se alimentam dos tecidos vivos.

O ciclo de vida da mosca é de 30 dias e a fêmea coloca até 1000 ovos em cada ninhada. Essa espécie de mosca, pode causar uma grave infecção nos seres humanos e animais,chamada miíase que deve ser tratada o mais rápido possível.

Fale com quem entende do assunto, entre em contato com a KLIN e solicite seu orçamento!

*Imagens meramente ilustrativas

Como é feito o tratamento?

Através de uma vistoria minuciosa, é identificado a causa raiz da infestação e definido o plano de ação que pode ser composto por pelos procedimentos e técnicas descritas abaixo:

BARREIRAS FÍSICAS: Na vistoria preliminar, é identificado na estrutura do ambiente, pontos que permite o acesso das moscas as áreas internas do estabelecimento e indicamos a instalação de barreiras físicas mais adequadas para cada situação.

APLICAÇÃO DE INSETICIDA: De acordo com a vistoria preliminar, o técnico especialista utiliza um inseticida específico para conter o crescimento e proliferação das larvas que não conseguirão chegar na fase adulta e controlar os insetos adultos existentes no ambiente.

ARMADILHA DE REPELÊNCIA: Dispositivo que é instalado de maneira estratégica e regulado através de um temporizador que liberam o inseticida natural no ambiente. Esse produto, vai fazer com que as moscas e outros insetos alados não fiquem no ambiente.

ARMADILHAS DE CAPTURA: Dispositivos de atração a base de ferormônio e compostos orgânicos que capturam insetos alados contendo assim a infestação.

Manutenção e Prevenção

Algumas medidas preventivas podem diminuir o aparecimento de moscas:

Como executar o controle ambiental para impedir a proliferação de moscas?

O controle químico regularmente deve ser feito por uma empresa especializada que tenha profissionais especializados para realizar o controle de moscas de forma eficaz. Solicite um orçamento gratuitamente.